En el país vecino apuestan por su clasificación
Buceando por la red llegamos a un portal portugues donde proponen pronósticos para sus usuarios. Allí descubrimos que apuestan por la clasificación de Portugal y que le dan un stake 3. Esperemos que fallen este pronóstico, a continuación te mostramos cuales son sus explicaciones para pronosticar esa eliminación de España.
Um jogo entre Portugal e Espanha vai muito além das quatro linhas. Tem sempre uma carga histórica muito própria de países vizinhos, ora inimigos, agora de convivência pacífica, mesmo que “temperada” por uma natural e sã rivalidade. De Aljubarrota ao reinado dos três Filipes, de 1580 a 1640, a história das duas nações confunde-se em muitos episódios e no futebol dilui-se em 33 confrontos entre selecções. A vantagem é clara para Espanha, com 15 vitórias contra apenas cinco de Portugal, a última das quais no Euro 2004. Em mundiais este é, no entanto, o primeiro confronto. Tem a palavra Del Bosque e Carlos Queiroz.
Antes do início da prova a perspectiva de defrontar os espanhóis nos quartos de final amedrontava todo e qualquer adepto português. Antes do início da mesma prova, os aficionados espanhóis tinham a sua equipa como o candidato mais forte europeu, apenas igualado pela Argentina e pelo Brasil.
No entanto, a prova tem dado várias lições, das quais se pode tirar diversas ilações e leituras. A derrota frente à Suiça mostrou uma Espanha passível de ser batida. A vitória magra por 2-0 contra as Honduras e a titubeante exibição frente ao Chile, por 2-1, fez prova que a selecção continua a ser forte, mas que também tem fraquezas.
Já Portugal foi acusado de ser pouco ambicioso no empate a zero contra Costa do Marfim, foi “devastador” nos 7-0 contra a Coreia do Norte e prudente e defensivo no 0-0 frente ao Brasil. No entanto, numa leitura mais pragmática nota-se que todos os jogos são preparados ao pormenor e que a selecção de Queiroz é a única que até então, ainda não sofreu qualquer golo.
Num duelo entre David Villa e Cristiano Ronaldo que se prevê entusiasmante, o favoritismo seria à partida espanhol. Mesmo em todos os sites de apostas a “odd” para o país vizinho paga claramente menos. A nossa proposta é no entanto contrária e comporta algum risco. Nesta altura, nunca foi tão possível Portugal eliminar a Espanha. Se fosse o mês passado, a opção seria claramente Espanha. Sem qualquer dúvida. Mas agora, com Portugal motivado e disciplinado e os espanhóis, apesar de mais talentosos, mais cansados fruto de um campeonato disputado até à última jornada, os “Navegadores” podem surpreender.
Prognóstico: Passa Portugal
Odd: 2.55
Stake: 3/10